Qual a importância de um servidor de arquivos?

Toda empresa que faz o uso de computadores gera dados – arquivos que devem ser armazenados em um local seguro. Por isso, é importante ter um servidor de arquivos.

Tenha seus arquivos seguros e ao mesmo tempo compartilhados em sua rede

Mas, o que é isso e como funciona?

O servidor de arquivos é um computador específico (máquina principal) em sua rede, que tem por finalidade ser um local de armazenamento compartilhado de arquivos (como documentos, imagens, músicas, etc).

Por ser compartilhado, ele pode ser acessado através de todos computadores da sua equipe, desde que estejam na mesma rede. Isso significa que todos os dados da sua empresa podem ser facilmente acessados por quem tem permissão.

Qual a vantagem em ter um servidor de arquivos?

Tenha seus arquivos seguros e ao mesmo tempo compartilhados em sua rede.

  • Proteja seus arquivos e deixe o acesso seguro;
  • Tenha os backups em dia;
  • Auditoria de seus arquivos, permitindo com que filtre as atividades dos funcionários;
  • Arquivos acessíveis remotamente;
  • Controle quem pode acessar os arquivos;
  • Organize seus arquivos separando-os por setores;

Manter os arquivos da sua empresa seguros deve ser prioridade. Com milhares de vírus circulando pela internet e vários casos de ataque de hackers, é importante garantir a segurança de sua rede. Essa segurança e organização de dados garante uma boa gestão e, consequentemente, aumento da produtividade.

Quer garantir a total segurança dos dados da sua empresa? A Starcode Soluções em TI, configura e administra o servidor da sua empresa para você, através do Set Protege. Quer saber mais sobre o nosso trabalho? Clique aqui ou fale conosco pelo (11) 94590-6250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *